sábado, 31 de janeiro de 2009


Diante de mim o passado ...



Diante de mim
o passado tão real
tão igual
tão esperado.

Diante de mim
o passado tão justo
tão seguro
tão único.

Diante de mim
o passado tão lembrado
tão provável
tão concreto.

Diante de mim
o passado tão irreal
tão diferente
tão inesperado.

Diante de mim
o passado tão injusto
tão sofrido
tão repetido.

Diante de mim
o passado tão esquecido
tão improvável
tão abstrato.

Diante de mim
o passado tão ardente
tão íntimo
tão sigiloso.

Diante de mim
o passado tão marcado
tão dolorido
tão separado.

Diante de mim
o passado tão estranho
tão difícil
tão impossível.

Diante de mim
o passado tão inimigo
tão cruel
tão desconhecido.


Diante de mim
o passado tão árduo
tão penoso
tão ausente.

Diante de mim
o passado tão interminável
tão perverso
tão oculto.

Diante de mim
o passado tão presente
tão passado
tão finito ...
tão amado.

Um comentário:

Serenidade disse...

Diante de ti está a vida...
Diante de ti o amor
Diante de ti a menina
que vê a vida com o calor

....de um raio de Sol que sorri,
de um dia de chuva enfeitiçado,
de um sorriso de menina meiga
de um olhar ternurento, por vezes, amargurado.

Serenos sorrisos